Permite que o administrador realize a criação de um formulário com um ou mais campos, para que o agente, na finalização do atendimento humano, possa inserir informações pertinentes.
Ao finalizar, o atendimento será direcionado para um flow, para que salve as informações do formulário em JSON e fique registrada no histórico do atendimento.
Obs:
É necessário ativar o formulário através do Menu → Serviços →"Ativar formulário customizado ao finalizar atendimento?". Sendo assim, apenas os atendimentos associados aos serviços com essa opção ativada exibirão o formulário para o agente.
Uma vez que o recurso seja habilitado pelo administrador, será exibido para o agente os campos configurados na tela do atendimento, e o mesmo só conseguirá encerrar o atendimento caso os campos obrigatórios sejam preenchidos.
Para efetivar a utilização desta opção, deve ser criado um Flow, e neste deve ser utilizado a variável {#FORM_CUSTOMIZADO}. Para que os agentes possam transferir os atendimentos e os dados contidos nestes sejam salvos na plataforma. Para o administrador visualizar o que o agente preencheu no formulário customizado, basta acessar o atendimento nos históricos de atendimento.
Filtros disponíveis:
Cód;
Nome;
Ativo?.
Ações:
Excluir;
Visualizar;
Editar.
Comandos:
Adicionar;
Atualizar.
Nesta aba definimos o cabeçalho.
Ativo?: ativar ou desativar o formulário customizado;
Nome: informe um nome para o recurso;
Label do botão: informe um nome para o label do botão, que é o texto que fica ao lado do botão de exibição do formulário;
Deixar botão habilitado por padrão?: define se o preenchimento do formulário.
Nesta aba definimos os campos do formulário.
Nome do campo: definir o nome do campo, não é possível adicionar caracteres especiais/acentuação e o limite é de 40 caracteres;
Tipo do campo: permite ao administrador selecionar o tipo de campo, Input ou select;
Tipo de dado: se no campo acima for selecionada a opção Input, permitirá ao administrador selecionar o tipo de dados do campo (texto ou número). Se a opção select for selecionada no campo anterior, somente será possível escolher a opção texto;
Label do Campo: permite que seja personalizado (rotulado) o label, como por exemplo: "Abrir Protocolo";
Tooltip: utilizado para o administrador incluir dicas ou informações que serão visualizadas ao passar o mouse em cima de determinado campo;
Placeholder: campo utilizado para fornecer instruções sobre como preencher o formulário;
Valor default: opção de definir um valor default (padrão) para o campo, que será preenchido automaticamente se o administrador não alterar;
Obrigatório?: permitir que o administrador defina se o campo é obrigatório ou não, impedindo o agente de finalizar o atendimento sem preenchê-lo;
Somente Leitura?: incluir a opção de tornar o campo somente leitura, impedindo que o agente modifique o valor do campo.
Nesta aba o administrador define quais flows o agente terá permissão para direcionar o:
Label do Flow: informe um nome para o label do flow.