Permite agendar um disparo em massa para o canal WhatsApp Business API.
Nome do agendamento: definir o nome do agendamento;
Conta: selecionar a conta em que os atendimentos serão gerados;
Serviço: permite vincular o agendamento a uma fila de serviço específica. Se o administrador que estiver configurando o agendamento, possuir vínculos à serviços específicos, somente estes serviços serão exibidos nesta opção.
Notificação: caso essa opção seja habilitada, o comportamento da plataforma será abrir o atendimento, enviar o HSM e encerrar o atendimento. Se o contato que recebeu este HSM responder, será aberto um novo atendimento receptivo que entrará no flow padrão do canal.
Caso a opção não esteja habilitada, o administrador poderá definir para qual flow o atendimento será encaminhado, conforme opção seguinte;
□ Flow: define o fluxo específico que o atendimento será encaminhado;
Obs.: O envio do HSM irá iniciar o flow independente se houver resposta por parte do contato, ou seja, o flow para o qual o contato será direcionado deverá ser construído de forma que esteja preparado para aguardar/receber a resposta do contato;
Exportar atendimentos: esta opção permitirá ao administrador indicar se os atendimentos gerados devem ser exportados ou não. Caso a opção selecionada for "Não", os atendimentos não serão incluídos em nenhuma funcionalidade de exportação do sistema;
Se existir atendimento aberto para o contato: permite escolher entre:
□ Incluir mensagem no atendimento ativo: caso esta seja a opção escolhida, caso o contato possua um atendimento em andamento na plataforma (no canal WhatsApp), a mensagem do disparo será incluída no atendimento em questão;
□ Não enviar mensagem: caso esta seja a opção escolhida, caso o contato possua um atendimento em andamento na plataforma (no canal WhatsApp), a mensagem do disparo não será enviada;
Se existir repetição de um contato no agendamento: caso haja contato repetido dentre os contatos que forem definidos para o disparo, é possível definir das seguintes formas:
□ Manter envio repetido de mensagem;
□ Enviar apenas enviar a primeira mensagem;
Selecione contatos: permite definir quais serão os contatos que serão acionados neste agendamento. A seleção de contatos pode ser feita via:
□ Upload de arquivo: permite realizar o upload de um arquivo CSV com as informações dos contatos para que seja realizado o disparo.
♦ Atualizar dados do contato?: caso habilitada irá atualizar os dados do cadastro do contato;
♦ Selecione um arquivo CSV: permite realizar o upload do arquivo com os contatos para o disparo;
Obs:
a plataforma fornece um arquivo modelo para facilitar o preenchimento. O arquivo deve estar no formato .csv, separado por ponto e vírgula.
Após a inclusão dos dados dos contatos no arquivo modelo, recomendamos abrir o arquivo no Notepad para conferir se a formatação está correta.
Caso o arquivo não esteja dentro das recomendações, o upload não será bem sucedido.
é possível adicionar ao arquivo CSV variáveis que serão utilizadas nas mensagens HSM e/ou FLOW. Para isso, basta incluir novas colunas à direita a partir do arquivo exemplo.
HSM
Se deseja adicionar a variável "Cidade" à mensagem, basta adicionar uma nova coluna de nome "Cidade" e preencher para cada contato este valor em sua respectiva coluna. Para que a variável seja considerada na mensagem, é necessário preencher nas configurações de HSM abaixo, a variável no seguinte formato: {#nome_da_coluna_adicionada}. No nosso exemplo, a variável deveria ser preenchida com o conteúdo {#Cidade}.
Flow
Para as variáveis do FLOW basta incluir sempre com o prefixo: "flow_var" que, usando o exemplo anterior, ficaria "flow_var_cidade" no arquivo. Nesse exemplo, para utilizar a variável dentro do FLOW deverá ser incluído da seguinte forma: {#flow_var_cidade}.
□ Classificação de contatos: seleciona os contatos de acordo com a classificação atribuída (conforme cadastro);
♦ Classificação de contato?: permite definir uma ou mais classificações para que sejam atreladas à este agendamento;
♦ Considerar somente contatos ativos da plataforma?: caso esta opção seja habilitada, a plataforma irá considerar apenas os contatos que possuem o flag "Ativo?" do cadastro dentro das classificações definidas na opção anterior;
□ Contatos manuais: permite inserir manualmente os números de telefones dos contatos para este disparo. Os números devem ser informados no formato de DDI + DDD + Telefone e separados por ponto e vírgula. Ex: 5534999999999;5534999999999;5534999999999
□ Tag de contato: seleciona os contatos de acordo com a(s) tags atribuídas (conforme cadastro);
♦ Tag de contato: permite definir uma ou mais tags que serão consideradas para selecionar o(s) contato(s) para o disparo;
♦ Não incluir tag de contato: permite definir uma ou ou mais tags que não devem ser consideradas;
Obs.: Esta opção existe, pois é possível que um contato possua mais de uma tag, dessa forma podemos remover tags específicas para que o disparo não seja realizado.
Nova classificação:
□ Tag de contato: permite selecionar uma classificação a ser atribuída aos atendimentos gerados pelo disparo que está sendo agendado;
Grupo de Horário: deve ser selecionado o grupo de horário a ser respeitado para os disparos;
Data/Hora Inicial: define dia e hora para iniciar os disparos;
Limite de Atendimentos: onde podemos definir um limite de atendimentos em aberto para o canal WhatsApp da conta selecionada para o disparo.
A plataforma considera os últimos 7 dias para essa checagem, assim, quando chegar no limite definido aqui, ela pausa o envio dos HSMs e só volta a disparar quando o número de atendimentos abertos for reduzindo;
Mensagem HSM: selecionar a mensagem a ser disparada.