Ao logar no painel administrador, temos a visão da página inicial da plataforma.
Na parte superior temos alguns botões e ícones, veja o que cada um representa:
Criação de alertas gerais (mais detalhes em Sistema → Alerta Geral).
Notifica o administrador e supervisor sobre os agentes que ultrapassaram o tempo crítico em status de Pré-Pausa.
Obs.: Configuração de tempo crítico em: Sistema → Configurações → Agente.
Apresenta as notificações das mensagens enviadas pelo agente para o supervisor/administrador específico selecionado pelo agente, podendo ser enviados inclusive anexos por parte dos agentes nesta ferramenta.
Apresenta os alertas da plataforma.
Apresenta as notificações da plataforma de forma geral como, status do HSM, monitoramento de palavras, erro no retorno da IA, etc.
Possibilita ao administrador/supervisor selecionar alguma das contas vinculadas à plataforma, conforme contrato realizado com a Set Telecom;
Inicialmente esse botão apresenta o nome do administrador conforme cadastro na plataforma e ao clicar no botão são exibidas as seguintes opções:
Preferências
Permite que o administrador personalize o seu usuário ou altere os dados do seu cadastro de forma facilitada, como: e-mail, senha, tirar foto ou selecionar uma imagem para vincular ao seu cadastro, ainda permite definir o tempo de consulta da página Home e Dashboard e exibe o QR Code do Google Authenticator para verificação em dois fatores (caso a verificação seja habilitada nas configurações);
Sobre
Informações sobre a versão da plataforma Set Comunica e atualizações das últimas versões;
Sair do Sistema
Botão para sair/deslogar da plataforma.
A Home apresenta de forma resumida os dados dos atendimentos.
As informações são apresentadas conforme seleção feita em Área do Administrador → Preferências, podendo ser definido o tempo de consulta por: dia atual, últimas 24 horas ou última hora.
Obs.: Quando não há a definição pelo Supervisor/Administrador do período em Preferências, o período que será considerado para exibição dos dados será o definido em Sistema → Configurações → Aba Dashboard.
TME: Tempo que será contabilizado quando o contato entra na fila de espera, ou seja, no status "Aguardando Atendimento".
Cálculo: TE (Tempo de Espera) total / QA (Quantidade de Atendimentos) total.
TMA: Refere-se à média do tempo em que o contato passa em atendimento. Contempla o tempo do atendimento humano (a partir do momento que o atendimento é “entregue” ao agente) e os atendimentos automáticos (apenas os iniciados e finalizados no flow de atendimento).
Cálculo: TA (Tempo de Atendimento) total / QA (Quantidade de Atendimentos) total.
TMIC: Refere-se à média do tempo que o contato leva para interagir (responder) com o agente. São considerados os tempos de resposta do contato de todo o atendimento desde o envio da primeira mensagem do agente.
Cálculo: TTIC (Tempo Total de Interação do Cliente) / QI (Quantidade de Interações).
TMIA: Refere-se a média do tempo que o agente leva para interagir (responder) com o contato. São considerados os tempos de resposta do agente de todo o atendimento desde o envio da primeira mensagem do contato.
Cálculo: TTIA (Tempo Total de Interação do Agente) / QI (Quantidade de Interações).
Obs.:
A média do TMIC e TMIA é calculada por média simples. O tempo de interação é calculado com base no tempo que o agente ou contato leva para responder à mensagem originada pela outra ponta, assim, quando o contato envia uma mensagem, o sistema inicia a contagem da hora em que esta mensagem chegou, até a hora em que o agente respondeu à mensagem, esse tempo é contabilizado como tempo de interação do agente e a partir dessa interação inicia-se a contagem para o tempo de interação do cliente (pois estará aguardando uma resposta do contato);
Caso haja mais de uma interação de uma mesma ponta, o horário inicial que será considerado para o cálculo é o da primeira mensagem.
Abaixo temos um esquema visual dos tempos operacionais e como estes são calculados:
O cálculo de interação considera as mensagens trocadas após o atendimento ser direcionado para o agente (status “Em atendimento”), desde que sejam interações “fechadas” ou seja, que obtiveram resposta da outra ponta, funcionando como se fosse um ciclo.
Ex.: o contato/cliente envia a mensagem, abrindo o ciclo que contabiliza o tempo de resposta do agente, e o agente responde fechando aquele ciclo e abrindo um novo, para contabilizar a partir daí o tempo de resposta do contato/cliente.
Para calcular o tempo das interações, subtraímos o horário da resposta pelo horário da mensagem que abriu o ciclo, conforme abaixo:
Para o cálculo da média, somamos o tempo de todas as interações e dividimos pela quantidade de interações (ciclos):
Quantidade de contatos que estão aguardando para serem atendidos;
Quantidade de atendimentos que estão sendo realizados no momento;
Total de atendimentos realizados até o momento;
Quantidade de agentes logados no momento;
Quantidade de atendimentos que foram realizados pelos canais de atendimento e a porcentagem em relação ao todo, conforme contrato realizado com a Set Telecom.
Apresenta a quantidade das mensagens enviadas pela empresa (humano e automático) aos contatos, separado por tipo de mídia, sendo eles: texto, imagem, vídeo, áudio, localização, arquivo,
HSM (para WhatsApp Business API), mensagens de catálogo e mensagens interativas.
Apresenta os 5 (cinco) últimos atendimentos realizados através da plataforma, do mais recente para o menos recente, informando Canal, Contato, Data de Entrada, Status do Atendimento e permite visualizar o atendimento.
Indica graficamente em segundos o tempo que o atendimento leva para ser direcionado ao atendimento humano após sair do atendimento automático.
Esta tabela exibe informações dos atendimentos que passaram pelo fluxo automático de atendimento.
# Automáticos: atendimentos que passaram em algum momento pelo automático (flow);
# Retenção Automáticos: atendimentos que passaram somente pelo automático;
# Retenção Automáticos (Fora Horário): atendimentos que passaram somente pelo automático, mas foram iniciados fora do horário de serviço padrão conta;
# Canceladas: atendimentos que passaram somente pelo automático (flow), mas que foram cancelados/descontinuados;
# Derivadas Serviço: atendimentos que passaram pelo automático (flow) e pelo atendimento humano.